TOEIC

A Wizard adotou o exame TOEIC em sua grade curricular em 2011, tornando-se a primeira no Brasil a ter o teste como parte de seu modelo pedagógico. Esta conquista mostra que a Wizard é compromissada com um ensino de resultados, a ponto de colocar sua metodologia a prova no exame mais reconhecido para avaliação de inglês para o mercado de trabalho no mundo!

Na implantação, a diretora executiva da empresa ICI Certificados Internacionais, Mônica Pasello, ressaltou que apenas instituições de credibilidade têm os quesitos necessários para implantar o TOEIC na grade curricular: “os alunos da Wizard serão vistos de outra maneira pela sociedade e também pelas empresas multinacionais”.

O aluno Wizard finaliza sua graduação em inglês com o certificado TOEIC em mãos, abrindo suas portas para milhares de organizações que hoje utilizam este certificado como critério para contratação e promoção de colaboradores.

Sobre o TOEIC

O TOEIC® (Test of English for International Communication) é um exame para comunicação internacional, que mede a proficiência em inglês de um estrangeiro em situações cotidianas, e principalmente em situações voltadas ao mercado de trabalho. É desenvolvido a partir de exemplos do inglês falado e escrito, coletado em países diversos. Foi criado em 1979 pela ETS (Educational Testing Service), que é a maior instituição educacional do mundo voltada para pesquisa, avaliação e desenvolvimento de testes de inglês para falantes de outras línguas, responsável também pelo teste TOEFL (voltado para a área acadêmica).

O TOEIC, realizado anualmente por mais de 4,5 milhões de pessoas em todo o mundo, é hoje o teste padrão para medir a proficiência da língua inglesa no ambiente de trabalho. O teste é usado por empresas, órgãos governamentais e mais de 6.000 universidades para avaliar o progresso de seus funcionários em treinamentos de inglês, como também promover e recrutar funcionários com proficiência em língua inglesa. Cada organização exige uma pontuação mínima para os candidatos.

Detalhes da prova

O teste dura 2 horas e 30 minutos. Os resultados são confidenciais e informados ao aluno após cinco dias. O certificado tem validade de dois anos.

O teste compreende 200 questões de múltipla escolha. E são duas seções a serem feitas: Listening e Reading. Ou seja, o teste avalia as habilidades de compreensão auditiva, vocabulário, gramática e compreensão de textos. Cada uma das duas seções terá uma pontuação de 5 a 495 pontos.

Em detalhes cada seção é assim subdividida:

Seção 01 – Listening (Compreensão Auditiva)

Parte 01 – Photographs (20 Itens)

Parte 02 – Question-Response (30 Itens)

Parte 03 – Short Conversations (30 Itens)

Parte 04 – Short Talks (20 Itens)

Seção 02 – Reading (Leitura)

Parte 05 – Incomplete Sentences (40 Itens)

Parte 06 – Error Recognition (20 Itens)

Parte 07 – Reading Comprehension (40 Itens)

www.000webhost.com